Rosely Araújo


Argila terapêutica  regenera os ossos


Embora nosso país seja fonte de riqueza em Argilas Medicinais ainda é pequeno o seu uso com finalidade terapêutica e estética. Dependendo do terreno onde é originada, tem  o número de minerais e cores variadas (cálcio, magnésio, ferro, alumínio, silício). A cor denuncia seus oligoelementos ( micro minerais ) e qualidades medicinais que fornece para o corpo  em torno de 60 tipos diferentes de minerais com a capacidade de acessar o núcleo das células, e fornecer esses minerais trocando o seu líquido precioso pelo liquido  tóxico que esta presente no local afetado além de ser altamente drenante e anti-inflamatória a Argila medicinal dispõe de energias Universais dotadas de uma força extraordinária que processa a transformação positiva do organismo levando-o ao equilíbrio com seu uso constante.
A Argila Medicinal trata  todas as afecções dos ossos, coluna vertebral, medula ou descalcificações através de aplicações do barro associado a frutos da terra  ( raízes, sementes, flores, caules, folhas, vegetais ) e  óleos essenciais, vegetais e suplementação orgânica de acordo com as características da pessoa afetada.
A Aplicação é simples, feita sobre toda área afetada, tem como função realocar e fixar as vértebras cervicais deslocadas.  Consolida, e restaura uma vértebra fraturada  num tratamento de seis meses e microfraturas em menos tempo, durante todo o processo a Argila será associada a outros elementos orgânicos medicinais com a mesma finalidade fortalecendo os seus elementos de cura. Os tratamentos podem ser intensificado com o uso por via oral da Argila Medicinal  gerando cura de dentro pra fora. 
**A formação e o transporte da linfa podem ser explicados através da hipótese de Starling sobre o equilíbrio existente entre os fenômenos de filtração e de reabsorção que ocorrem nas terminações capilares. A água  da Argila,  rica em elementos nutritivos, sais minerais e vitaminas, ao deixar a luz do capilar arterial, desembocam no interstício, onde as células retiram os elementos necessários ao seu metabolismo e eliminam os produtos de degradação celular ( toxinas ). Em seguida, o liquido intersticial, através das pressões exercidas,  retoma a rede de capilares venosos mais limpos e oxigenados diminuindo as células intoxicadas e multiplicando o número de células sadias equilibrando e devolvendo as funções naturais do tecido lesado e os movimentos que antes eram doloridos e limitados por conta da inflamação e calcificação dessa área.

Mesmo em  pacientes que receberam gesso por ocasião de fraturas,  independente do tempo imobilizado é usada a Argila após a retirada do gesso para revitalizar e desinflamar área afetada mesmo que a pessoa tenha recebido  objetos metálicos,( pinos, placas, etc.).
No caso de Osteopatias mesmo com erupções de restos  ósseos e suturas  são tratados com cataplasmas grossos  renovados quando do surgimento de calor intenso  com excelentes resultados,  o mesmo acontece no caso de uma esclerose em placas com tratamento intensivo a base de cataplasmas  de barro  por toda a coluna com auxilio do uso por via oral. Aplicações de Argila sobre a coluna cervical descongestiona, desinfecciona e alivia o desconforto pois age como analgésico devolvendo as condições de movimentos antes dificultadas pela lesão. Nas primeiras aplicações feitas sobre as 7 vértebras  nas 7 sessões de  10  necessárias para o tratamento já se pode notar os resultados além de desinflamar, a Argila absorve o muco gerado pela inflamação. Age com louvor nos casos de lesões, fraturas ou micro fraturas  na região do  tórax, dorsal, região lombar e região sacra  (região do cóccix ) pequeno osso que fica no fim da espinha sem efeitos colaterais.  

 Venha experimentar  você também os benefícios de usar um produto 100% orgânico, econômico e sem efeitos colaterais promovendo saúde e qualidade de vida. 


     

     Rosely Araujo (11) 2459-4373 / 95310-6118
Terapeuta Naturista - Consultora de Sustentabilidade