Rosely Araújo
          A Geoterapia, ciência do uso da Terra, é sem dúvida uma das mais importantes
Técnicas Terapêuticas da Medicina Natural.Vários fatores explicam o poder curativo da Terra.Geologicamente falando, a sua composição química muda de um lugar para o outro.Seus componentes fundamentais são: Quartzo, Feldspato Arnica. Seus componentes químicos são: Sílica, Alumínio Ferro, Cálcio, Potássio e Titano [variáveis]. E o mais importante, é a Energia Vital que ela possui gerando ótimos resultados Terapêuticos e Estéticos
 SUA ENERGIA: Impregnada pelos raios solares possui energia Calorífica e energia Radiante Vitalizadora e Dinâmica que beneficia todo o corpo.
 TELÚRICO MAGNÉTICA: Impregnada pelo campo magnético vibratório do Planeta, é constituída de uma Força Vital inexplicável!. 
ENERGIA VITAL: E por fim, possui a sua própria energia conforme a região, tipo de clima,de solo formações Geológicas, resíduos Vulcânicos e idade de suas camadas.Assim como as águas minerais tem a mesma composição química, possui efeito diferentes de acordo com as regiões de onde provem.
COMO A TERRA CURA!?: Em contacto com o corpo doente, ao ser aplicada produz calor que é Energia Vital aos poucos vai dissipando a dor absorvendo assim inflamações, tumores e males provenientes da parte afectada promovendo a cura. Por ser originada da degradação das rochas que comumente contém Feldspato, produz fragmentos em partículas muito pequenas que em contacto com a água forma o Barro, de uso Medicinal, Terapêutico e Estético.A Argila [barro], age não só nas partes afectadas como em todo o organismo por meio da sua aplicação que pode ser direta na pele como máscaras, compressas frias ou quentes de várias formas e cataplasmas em várias partes do corpo conforme a enfermidade.
EFEITO DA ARGILA NO ORGANISMO: É analgésico, absorvente, cicatrizante, desintoxicante, vermífugo, anti-catarral, anti-diarreica, anti-inflamatória, cecativa, normalizadora da digestão e anti-radicais . Por ser rica em electrões livres reativas e energéticas funcionam como doadora e receptora atraindo para si o mal, anulando e absorvendo moléculas tóxicas do orgão interno e externo organizando suas funções naturais. Sua aplicação e duração da mesma, varia dependendo da observação do terapeuta e usuário . É aconselhável a aplicação dentro do prazo estipulado conforme a enfermidade, do contrário a absorção epitelial e toxinas retiradas podem ser reabsorvidas 
INGESTÃO:Pode ser ingerida em cápsulas, como água argilosa em pouca quantidade por decantação desprezando o pó que fica no final. Pode ser usada em banhos e escalda-pés. BANHOS: De Imersão, Fricção e Assento. É excelente desintoxicante corporal, antióxido, remineralizante, bactericida esfoliante e desinfectante natural.
ESCALDA-PÉS : Com as mesmas propriedades do banho, combate micoses, frieiras, mau cheiro, sudorese, diminui a queratina, fissuras, calosidades, dores reumáticas, inchaço edemas. A argila pode ainda ser associada a cremes, óleos essenciais, óleos vegetais e ervas potencializando ainda mais as suas propriedades curativas. 
CONTRA-INDICAÇÕES: A Geoterapia só é contra-indicada para mulheres gestantes porque pode induzi-la ao trabalho de parto. Mulheres na menstruação. Aos Cardiopatas porque pode trazer o risco de enfarto. Aos Problemáticos Psiquiátricos graves porque pode levar o individuo a um surto psicótico devido ao estimulo provocado pelo tratamento. Pessoas muito debilitadas, drogadas, alcoolizadas e deficientes mentais. Volto para falar das cores e outras propriedades dessa bênção...