Geoterapia - Geo = Terra - Terapia = Harmonia -
"Terapia com Argilas"
Apesar de milenar, a Terapia com Argilas ainda é pouco conhecida no meio acadêmico, por falta de pesquisas validadas sobre o assunto. A Geoterapia é a ciência que estuda as propriedades Medicinais da Terra. Seja barro, lodo, lama, fango ou argilas como é mais popularmente conhecida. Argila é um composto orgânico que contem oligoelementos que são micro minerais cálcio, zinco, magnésio, ferro entre outros elementos vitais que já existem no nosso corpo e com o tempo vão diminuindo abrindo portas para vários tipos de enfermidades. Mudam de cor e número de oligoelementos, conforme o terreno de onde são retiradas somando mais de 08 cores, cada qual com uma finalidade terapêutica, estética e nutricional.
Principais fundamentos sobre as quais se baseia a Geoterapia:
Ação Energética: - Restaura o fluxo de Energia Vital por conter a energia da Terra, no corpo faz a acumulação, transferência e devolução de Energia vital e mórbidas levando o equilíbrio as partes afetadas reconstruindo e regenerando os tecidos.
Ação Mineralizante:Tem efeito protetor e remineralizante, através de infiltração pela pele.
Ação Osmótica: Devido a troca de líquidos e fluidos, por ser absorvente, desintoxicante e revitalizante suga e apreende a toxidade enquanto oferta a seus oligoelementos.
Ação Térmica: Absorve o calor,rubor, tumor, e dor; por ser anti-inflamatória e analgésica.
Ação Anti-microbiana: Simula um meio hostil ao micro-organismos impedindo a sua proliferação por ser bacteriana, anti-fungos e anti-vírus e anti-microbiana.
Ação terapêutica: Pode ser utilizada em todos os tipos de enfermidades e na Saúde da Mulher de maneira complementar e integrativa assim como em massagens terapêuticas na forma de argila medicada num protocolo personalizado de acordo com o desequilíbrio apresentado pelo usuário em questão. A Geoterapia pode ser utilizada em assaduras de criança através da água argilosa ou talco e em crianças a partir de 8 anos com as mesmas técnicas já utilizada para adultos.
Uso Interno -Na ingestão,elimina bactérias, prisão de ventre e verminose, diarreia, úlceras, depura o sangue, elimina células tóxicas e destruídas multiplicando as células sadias. Cientistas comprovam que a Argila aumenta a resistência do sistema imunológico mesmo quando a doença já esta instalada o corpo busca o equilíbrio natural variando em tempo de pessoa para pessoa, promove o vigor físico, melhora a pele, clareia e mantém o brilho dos olhos e melhora a lucidez e agilidade mental, médicos afirmam que basicamente o organismo desenvolve a doença seja qual for e por sua incapacidade de drenar as toxinas para fora acumulando no sangue até o ponto de intolerância, a partir daí o indivíduo pode sofrer desde de uma dor de cabeça até condições de saúde mais graves e a argila entra como um agende absorvente de toxinas, drenando mucosidades e regenerando tecidos e células..
Rosely Araujo (11) 2459-4373
Terapeuta Naturista/Massoterapeuta/Consultora de Sustentabilidade